Investimentos Financeiros – Veja as Melhores Opções
Você alguma vez já parou para pensar o quanto uma nova fonte de renda em sua vida seria algo vantajoso? Agora, mais do que nunca, os preços aumentaram, as vagas de emprego diminuíram e também, os benefícios disponibilizados pelas empresas, que de alguma forma nos ajudavam também foram reduzidos, portanto, é preciso.
Muitas buscam uma nova alternativa de ganhar dinheiro por meio da revenda de produtos de grandes empresas, abrindo o seu próprio negócio, ou também, aplicando o seu dinheiro, coisa que pode ser chamada de investimentos, que apesar de todas as suas vantagens, ainda é a alternativa de um novo lucro menos procurada.
Muitos acreditam que somente pessoas ricas podem investir, ou então, que é necessário passar anos estudando, porém, podemos garantir à você que isto não é verdade. Portanto, se você deseja obter mais informações detalhadas de como investir na Bolsa de Valores (forma mais conhecida de investir) e também as suas ações, continue lendo.
O que é a Bolsa de Valores?
Antes que possamos disponibilizar mais informações detalhadas a respeito de como você deve investir na Bolsa de Valores, é importante que saiba exatamente do que a mesma se trata.
Apesar de haver diversos cursos e também grandes livros explicando detalhadamente o que ela é; é possível também estabelecermos sua definição, a partir de uma breve explicação, sendo ela:
A Bolsa de Valores nada mais é que um ambiente no qual ocorre o encontro de investidores e títulos financeiros.
Os diferentes tipos de investidores e também os tipos de investimentos é algo extremamente vantajoso, se formos olhar por um certo lado, pois assim, todos terão acessos às opções que farão com que sua renda aumente, segundo todas as suas necessidades financeiras e também metas.
Mas além dessas breves informações que foram disponibilizadas, vale ainda ressaltarmos outros dados, como por exemplo o fato de que diferente do que muitos imaginam.
As atuais Bolsas de Valores não são como vimos em filmes e tudo mais, no qual existem diversos empresários analisando os gráficos apresentados nos monitores de uma grande sala.
Hoje em dia, tudo é virtual, você pode multiplicar o seu patrimônio apenas fazendo alguns cliques corretos.
E a respeito do valor inicial para as aplicações, o mesmo não necessariamente deve ser absurdamente alto. Existem diversos casos de pessoas que começaram aplicando R$ 20,00 em média, e hoje já realizam aplicações na casa dos mil.
Viu como entender a Bolsa de Valores não é tão complicado como muitas pessoas dizem? Mas é claro que para obter bons resultados, é necessário análise e estudo do andamento do mercado.
Como investir na bolsa de valores?
Tornar-se um investidor da Bolsa de Valores não é algo tão difícil quanto você imagina. Confira o seguinte passo a passo de como tudo pode ser realizado.
Passo 1: Antes de qualquer coisa, é necessário que você pesquise e avalie bem todas as alternativas que o mercado tema oferecer de corretora de valores.
Passo 2: Posteriormente, defina qual será a empresa que você se tornará cliente e então, faça a abertura de sua conta.
Passo 3: Com a conta concluída, é necessário que você transfira a quantia de dinheiro que possui disponível para efetuar as aplicações financeiras na Bolsa de Valores.
Passo 4: Quando tais etapas já estiverem concluídas, é hora de você se organizar em relação à como tudo será feito, ou seja, tenha um planejamento e para que o mesmo possa ser mais eficaz, leve em conta pelo menos as seguintes informações:
- até quantos reais está dispostos a aplicar;
- qual o mínimo de rentabilidade que procura;
- qual será o ativo que você investirá;
- qual o prazo de retorno máximo do ativo.
Passo 5: Com tais informações em mãos, é hora de procurar o título perfeito para aplicar.
Passo 6: Quando já tiver absoluta certeza de qual será, é necessário que realize o pedido de ordem, para que então a corretora debite o valor de sua conta e você se torne o proprietário de tal ativo.
Pronto! Agora você deve estar sempre de olho que como as coisas estão indo, para que possa vir a melhor rentabilidade possível.
O que exatamente são ações da Bolsa de Valores?
Conforme foi dito anteriormente, a Bolsa de Valores é constituída por investidores e títulos, que por sua vez, são diversos.
Os títulos financeiros nada mais são que alternativas de como você pode aplicar o seu dinheiro.
O título mais conhecido e procurado da Bolsa de Valores são as ações, que nada mais são do que partes de uma empresa.
Ou seja, uma empresa cujo capital é aberto e está inscrita na Bolsa, conta com a possibilidade de você comprar uma parte dela, o que de quebra te torna um acionista.
Tornando-se acionista de uma empresa, logo você tem direito à parte do lucro que a mesma obtêm. A rentabilidade que lhe é disponibilizada é compatível à porcentagem da empresa que você propriedade.
É válido ressaltarmos que caso a sua parte seja pequena na empresa, você terá direito à somente os dividendos, que é justamente este lucro parcial.
No entanto, se você tem propriedade uma porcentagem significativa da empresa, é possível que você possa influenciar nas questões de administração e tudo mais.
Quais são as ações da Bolsa de Valores?
A nossa Bolsa de Valores conta com diversas empresas inscritas, no qual você pode se tornar um acionista.
No entanto, seguindo o Ibovespa (índice de variação do mercado financeiro, que leva em conta somente as empresas mais negociadas), temos apenas 64.
Para saber como e quando é possível fazer investimentos seguros na Bolsa de Valores, acesse os portais oficiais de investimentos e veja quais são as melhores opções de empresas na atualidade.