Finanças

As 4 carteiras de criptomoedas mais confiáveis para investir! E como investir?

Você certamente já pensou em alternativas de fazer a sua renda aumentar, não é mesmo? Para isso, diversas pessoas passam a procurar um novo trabalho, ou então, se tornam vendedoras de algum produto, seja ela de produção própria, ou então, de uma grande marca com grande presença no mercado.

No entanto, além dessa alternativa óbvia, ainda temos os investimentos, que neste caso não são os convencionais no qual aplicamos em ações da Bolsa de Valores, mas sim em criptomoedas, uma alternativa um tanto quanto nova no mercado financeiro. Você sabe do que as mesmas se trata e também como funciona?

Se a resposta para as perguntas anteriormente feitas for “Não”, sugerimos que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a te proporcionar, pois aqui também esclareceremos quais são as quatro carteiras mais confiáveis e também como investir. Portanto, confira!

Criptomoedas- O que são?

Conforme podemos notar pelo seu próprio nome, quando estamos nos referindo à “Criptomoedas”, logos sabemos que este é um tipo de moeda.

Porém, engana-se quem acredita que a mesma é como o real, dólar, euro e demais moedas convencionais que ouvimos falar todo os dias.

A criptomoeda trata-se na verdade de uma moeda que pertence ao mundo da internet, ou seja, não é física, porém, não podemos dizer que a mesma não é real.

Sendo a sua principal moeda o Bitcoin, hoje o mesmo valor milhares e milhares de reais, que por sua vez, podem ser comprados não só por pessoas ricas, mas também por todos que se interessam, já que que também está disponível em seus “centavos”.

Mas voltando a falar de todas as moedas de modo geral, é interessante que deixemos claro que é possível se referir à elas como moeda digital, ou então virtual.

Mas como tal moeda é construída?

Já que tais moedas não são produzidas por bancos centrais e tudo mais, que estamos acostumados a ver, é necessário que haja algo por trás delas, não é mesmo?

Sim, por trás das moedas digitais, existe um sistema chamado blockchain (cuja tradução é corrente de bloco).

O sistema em questão basicamente consiste em um programa que permite que seja realizado tanto envio quanto o recebimento de alguns tipos de informação pela internet.

Os mesmos por sua vez, tratam-se de pedaços de código gerados online que carregam informações conectadas, por isso o nome.

Outra informação extremamente importante de ressaltarmos a respeito das moedas digitais, é que as mesmas são totalmente descentralizadas.

Ou seja, as criptomoedas não precisam de qualquer instituição financeira ou também órgão do governo para que realize a sua emissão, ou então, o controle de como as suas operações serão feitas.

Por essa razão, o usuário não só fica responsável por efetuar tudo o que deseja (dentro dos limites impostos, obviamente) mas também, livre das taxas de juros que as empresas sempre impõem, e na grande maioria das vezes, são realmente absurdos.

Criptomoedas- Da onde vem o nome?

E novamente, antes que possamos proporcionar mais informações detalhadas a respeito das melhores carteiras para as criptomoedas, é válido ressaltarmos de onde vem o seu nome.

Conforme podemos notar, a mesma trata-se da junção de outras palavras, que são: criptografia e moeda.

Mas oque é criptografia?

No caso das moedas digitais, a criptografia trata-se de nada mais, nada menos do que uma camada de segurança, garantida pelo blockchain.

Com essa camada de segurança, é possível que você realize tanto a emissão da moeda, quanto transações da mesma da maneira mais segura possível.

O que são carteiras de criptomoedas?

De forma e também clara, carteiras de criptomoedas funcionam exatamente como uma carteira, só que com condições e formato totalmente diferente.

Sendo um tanto quanto semelhante com um pen drive em alguns casos, a carteira nada mais é do que um dispositivo que por sua vez, permite que você guarde as suas chaves de acesso à moeda.

E por se tratar de algo tão importante, é indicado que apenas você acesse então controle todas a suas moedas digitais.

Além disso, é fundamental que opte somente pelas melhores alternativas de carteiras.

As 4 carteiras de criptomoedas mais confiáveis para investir!

Agora que você já sabe um pouco de toda a magnitude que escolher uma carteira de criptomoeda confiável possui, confira a seguir algumas alternativas bastante válidas.

Alternativa 1: Trezor Model T

A primeira alternativa que temos a apresentar é o Trezor Model T, que por sua vez, foi disponibilizado no ano de 2013, criado por Satoshi Labs.

Sendo disponível para Windows 10, versão 10.11 do MacOS e Linux e também smartphones cujo servidor é Android, a carteria de criptomoeda em questão suporta não só Bitcoins, mas também 1,2 outras moedas.

O que é ideal para um investidor ativo e que possui uma ampla gama de investimentos.

O seu funcionamento limita-se não só à uma carteira de hardware, mas também um autenticador e uma identificação digital.

Alternativa 2: Ledger Nano X

Outra alternativa interessante e também segura de carteira de criptomoeda é a Ledger Nano X, bastante avançada também.

Um de seus grandes diferencias é a funcionalidade através do Bluetooth, entretanto, isto está disponível somente para smartphones, por enquanto.

Com uma bateria de vida útil de cinco anos, o Ledger Nano X é aceito em diversos dispositivos, sendo eles: celulares com sistemas iOS como Android e com computadores Windows, Mac e Linux via USB.

Além disso, é válido ressaltarmos que a carteira em questão aceita mais de 1,5 mil criptomoedas, no entanto, o mesmo suporta apenas 75 e 100 “Aplicações” de uma vez.

Alternativa 3: Ledger Nano S

Seguindo com nossa lista de sugestões, agora temos o Ledger Nano S, que por sua vez, foi lançado no ano de 2016 e já possui mais de 1,5 milhão de unidades vendidas.

Com um valor mais acessível, a alternativa de carteira em questão aceita computadores Windows, Mac e Linux e celulares com sistema Android via USB.

É importante deixarmos claro que esta é uma opção direcionado principalmente para as pessoas que estão ingressando agora neste mundo, por isso, procuram adquirir poucas moedas, já que a sua capacidade é de apenas  160 kbs.

Alternativa 4: 

Para concluirmos nossas sugestões, não podíamos deixar de mencionar  Electrum, que por sua vez, lhe proporciona uma controle completo de todas as suas criptomoedas.

Com um nível de segurança exemplar, a carteira em questão está disponível para os seguintes servidores: Windows, Mac, Linux e Android.

É interessante deixarmos claro também que a mesma é de código aberto.

Como investir?

Existem diversas formas diferentes de você conquistar criptomoedas.

No entanto, uma das mais conhecidas é através da compra de fundos de criptomoedas, que por sua vez, podem ser negociadas diretamente com uma exchange, que nada mais pé do que uma corretora especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner